Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CADA UM É FELIZ A SEU JEITO...


Meu amigo Egberto recebeu alguns de seus alunos da FCM/UNICAMP para jantar em seu apartamento e depois escreveu uma "Mini-crônica Sobre Profanação", como se pode ler abaixo:

Dia 17, sexta-feira:

- Dona Z., hoje tem uma cozinha para a senhora arrumar. Ontem veio um pessoal da faculdade jantar aqui em casa. Venha ver as fotos.
- Nossa, dr. Egberto, que taças lindas! Tava bom o vinho?
- Este chama-se Two Oceans, de origem sul-africana, uva pinotage. A sra. quer degustar?
- Agora não, dr. Egberto, pode dar sono e eu tenho a faxina para fazer.
- Esta garrafa está com vinho pela metade. Se não se importar em levar assim, a sra. experimenta em casa no fim de semana.
- Levo, sim. Poxa, muito obrigado!

Dia 20, segunda-feira:

- E aí, dona Z., como foi de fim de semana? Experimentou o vinho?
- Hmmm, muito bom, dr. Egberto! Mas como eu não posso beber álcool, porque tô tomando benzetacil, eu diluí ele todinho numa jarra dágua e coloquei bastante açucar. Ficou docinho. Tomei tudo na janta. Ficou uma delícia!

A 'muié' fez um sucão adocicado com um vinho tinto, seco, encorpado, aveludado, que deixa 'lágrimas' constantes na taça, aroma defumado e frutado!

Moral da história: cada um é feliz a seu jeito!

Um comentário:

disse...

O importante é o vinho... fiquei com vontade. Beijos