Translate

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PROJETO ADOTE UM VEREADOR


O Projeto Adote um Vereador tem por objetivo fazer com que os cidadãos acompanhem um vereador em suas atividades parlamentares. Este espaço é para organizar todas as pessoas que adotaram um vereador em sua cidade. Veja a história do Adote um Vereador. O projeto segue os princípios da Wikimedia Brasil.

Dias depois do segundo turno em São Paulo, o jornalista e âncora da CBN Milton Jung lançou um desafio aos ouvintes. Ele convidou o público a adotar um vereador. Afinal, São Paulo tem 8 milhões de eleitores. Mas apenas 55 parlamentares. Ou seja, muita gente votou em alguém que não ganhou. Entretanto, os eleitos não representam apenas aqueles que votaram neles; representam toda a sociedade paulistana.

Veja o que ele disse:

"O Adote um vereador começou com este objetivo: encontre alguém que pense próximo de você, e passe a acompanhar o trabalho dele, e usá-lo para levar suas propostas à Câmara. Em pouco tempo, os ouvintes-internautas “desvirtuaram” a idéia e passaram a escolher aquele vereador que eles menos gostam e, assim, pretendem fiscalizá-lo de perto, acompanhar seu comportamento, verificar quanto gastam para manter o gabinete, se comparecem à Câmara ou participação das comissões permanentes."

Você pode ajudar, veja como, clicando no título acima!

Vamos aderir a essa idéia! Vamos divulgá-la!
Vamos adotar um ou mais vereador e cobrar dele atitudes dignas e coerentes com o cargo que ele ocupa! Vamos fazer valer o nosso voto!

Nenhum comentário: