Translate

sábado, 3 de outubro de 2009

SÃO FRANCISCO DE ASSIS


ORAÇÃO DA PAZ:

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


Francisco de Assis nascido Giovanni Battista di Pietro Bernardone, foi canonizado em 1228 pela Igreja Católica.

Francisco amava e respeitava todas as pessoas, ao mesmo tempo, que protegia animais e plantas aos quais chamava, carinhosamente, de irmãos. Para ele, também a chuva, o vento e o fogo deveriam ser reverenciados e respeitados como irmãos. Por esse seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo do meio ambiente e as igrejas católicas costumam realizar cerimônias em honra aos animais próximas à data que o celebram, dia 4 de outubro.


Em homenagem ao Santo Padroeiro dos Animais, quero apresentar, para quem não conhece, a WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal (World Society for the Protection of Animals). É a maior federação de organizações de bem-estar animal do mundo, representando mais de 950 afiliadas em 155 países. Com 28 anos de história, status consultivo junto à ONU - Organização das Nações Unidas e ao Conselho Europeu, a WSPA atua com uma frente ampla e diversa de trabalho. Através de projetos educativos, campanhas, resgate de animais, suporte técnico para afiliadas, programas de treinamento e trabalho legislativo, a WSPA busca elevar os níveis de bem-estar animal em todo o mundo. (www.wspabrasil.org).


Portanto, para comemorar o Dia de São Francisco e seu amor pelos animais, abrace a causa da WSPA. Assista ao vídeo clicando no título acima!

Nenhum comentário: