Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ADEUS LOLA...


Segunda feira Lola, minha Labradora chocolate, completou 12 anos de idade! Estava com idade avançada, mas continuava alegre, super-carinhosa e agitada. 



Era sempre a primeira a acordar. Mal despontava o sol e clareava o dia, ela vinha até a porta-janela do meu quarto para me avisar que estava na hora de levantar. 



Sinal que ela, a irmã-gêmea Bartira e Flor estavam com fome, era hora de servir-lhes ração e frutas. Comiam sofregamente, bebiam água e depois descansavam ao sol enquanto eu preparava e tomava meu café da manhã. 

Cerca de 30-40 minutos depois saíamos para a sagrada caminhada matinal. Chovesse ou fizesse sol, saíamos para passear, correr e brincar nos gramados do condomínio. 

Esses momento de descontração faziam bem a elas e a mim, pois retornávamos cansadas mas recompensadas com as brincadeiras e correrias que elas promoviam, exigindo sempre uma dose extra de força para conter tanto entusiasmo vital...

Mas, a idade cobra seu preço e Lola desenvolveu um linfoma que começou a causar-lhe muita dor e dificuldade para levantar, andar...  Nada mais de caminhadas, correrias e brincadeiras... Segundo os veterinários, operar nessa idade não valia o risco e o sofrimento pelo qual ela teria que passar. A recomendação foi de fazer eutanásia.



Decisão cruel e difícil de ser tomada... infelizmente, irreversível. Levei-a para Valinhos para a chácara da minha irmã, onde já repousava Mel - que também morreu com câncer linfático.






Como todos(as) meus pets, Lola se foi mansamente em meus braços, acarinhada pelo forte sentimento de gratidão - pelo amor, companheirismo e alegria que ela me proporcionou em vida - e banhada em lágrimas de dor e saudades pela separação.



Lola...  

2 comentários:

Regina disse...

OI , tudo bem? Gostei do que escreveu, ela mereceu.
E as outras, Bartira e Flor, como se comportaram quando ela não voltou? Regina

Flávia disse...

Ô Vera...

sinto muito pela Lola, pela dureza da separação.
Mas a vida nos coloca estas vivências o tempo todo. Suas palavras, a vida possibilitada a ela e a homenagem, fazem toda a diferença.

um forte abraço,
certamente as lembranças e a saudade de Lola serão boas coisas presentes na sua vida.

:-)
BOm dia, querida!
Flavia