Translate

terça-feira, 8 de julho de 2008

Brasil: labradoras se aposentam após 8 anos de serviços




Publicada em 7/7/2008 no Correio Popular Digital
Campinas, SP.



Os labradores Dara (preta) e Anny (cor de mel) atuaram na busca às vítimas do acidente com o avião da TAM

De São Paulo

Após oito anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros de São Paulo, as cadelas Dara e Anny se aposentaram oficialmente ontem, durante solenidade que marcou o dia do bombeiro brasileiro.

As cadelas labradores Dara e Anny trabalharam no resgate das vítimas do avião da TAM, em julho. As duas ficaram famosas durante os trabalhos de buscas por sobreviventes no acidente que abriu uma cratera na futura estação Pinheiros da linha 4-amarela do metrô, ocorrido em janeiro de 2007.

Os animais chegaram a ser oficialmente homenageados pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), num ato que distribuiu medalhas aos 94 bombeiros e 47 policiais militares envolvidos nas buscas às sete vítimas.

Em 17 de julho do mesmo ano, elas foram acionadas para acessar lajes do prédio da TAM Express. O vôo 3054 realizado por um Airbus-A320 da TAM pousou no aeroporto de Congonhas, mas não conseguiu parar, atravessou a pista e bateu em um prédio da TAM Express. O choque provocou um incêndio de grandes proporções e 199 pessoas morreram em conseqüência do acidente.

As cadelas foram acionadas para acessar a parte esquerda do complexo, onde estavam concentrados os trabalhos de busca, e onde os bombeiros não conseguiam entrar. Depois da aposentadoria, as duas irão para a casa dos adestradores.

As duas novas Labradoras em serviço (cor de mel) chamam-se Menina e Garota.
(Da Folhapress)

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei a noticia!!!