Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DIA DO PSICÓLOGO



  • · PRECE DO PSICÓLOGO

    · Senhor

    · O ser humano é um sacrário

    Fazei com que eu sempre me aproxime de joelhos

    Senhor

    O ser humano é um mistério

    Fazei com que sempre eu o respeite

    Senhor

    O ser humano é uma loucura

    Fazei com que eu possa distinguir

    · sempre a minha e a do paciente

    Senhor

    O ser humano é uma permanente surpresa

    Fazei-me aberto para aceitar o diferente

    Senhor

    O ser humano é infinito

    Fazei com que eu aceite esta incompletude

    Senhor

    O ser humano é uma maravilha

    Fazei com que eu sempre me surpreenda

    Fazei Senhor

    Com que eu jamais seja onipotente

    Que eu jamais seja impositivo

    Que eu sempre respeite a liberdade,

    · a condição humana e a

    · autonomia do paciente

    Enfim, Senhor,

    Fazei com que eu O Sirva

    Servindo o paciente e com ele aprendendo

    · que somos todos iguais e diferentes.

    · Amém


Esta poesia publicada no site do Centro de Psicoterapia Existencial é a minha homenagem a todas(os) psicólogas(os) neste dia comemorativo da profissão.


Nenhum comentário: