Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ORAÇÃO DA SEMANA



Onde existe Deus
Existe fome, mas encontra-se o alimento
Existe dor, mas encontra-se o remédio
Existe guerra, mas pode-se estabelecer a Paz
Existem problemas mas, também, as soluções
Pode-se estar só, mas não há solidão!
Onde Ele não está
A fome mata,
A dor enlouquece,
A guerra dizima,
Os problemas são senhores,
E a solidão é companheira, mesmo no meio da multidão!


Essa bela oração foi extraída de uma mensagem em power point enviada por uma amiga. O que me fez pensar nas muitas mensagens com conteúdo religioso, orações, petições, agradecimentos, exortações, etc. que tenho recebido ultimamente. Às vezes reencaminho para amig@s que sei que curtem esse tipo de mensagem e outras vezes deleto-as, principalmente quando vêm acompanhadas de ameaças: "se não enviar para 20 pessoas seu pedido não será atendido, se enviar para 10 vai demorar uma semana, se enviar para 5 terá que aguardar um mês... e se não enviar você não ama a Deus e não merece nada!" Curioso! Como se gosta de fazer ameaças em nome de Deus. Devem ser pessoas tão cheias de dúvidas, com tão pouca fé, que precisam que os outros acreditem no que elas acreditam, mesmo que à força, para assim sentirem-se reforçadas em sua fé(?)...

Gosto de ler mensagens esperançosas, cheias de vida, cores, músicas, esteticamente belas. Mas me irrita quando tentam me obrigar a divulgá-las. E acho que uma bela mensagem perde o impacto e o valor se ela for enviada baseada no medo e na superstição. Por isso, quando a mensagem me agrada e quero enviá-la aos amig@s para que também eles sintam-se confortados, agradecidos, esperançosos, alegres, retiro as ameaças do texto e repasso-a prazerosamente!

Mas você minha amiga/meu amigo se não quiser receber esse tipo de mensagens, por favor me avise... passarei a enviar minhas orações para você em pensamento! OK?


Vera Chvatal


Foto Vera / Ilha Grande, Angra dos Reis, janeiro 2009

Nenhum comentário: