Translate

terça-feira, 15 de junho de 2010

POESIA PARA ENTERNECER O DIA...


MOÇA NO PORTÃO
Nos teus olhos
duas noites
feito meninas
brilhando
estrelas
vespertinas...

tanta ternura
fez o dia
adocicar
numa calma tal
noite enluarada
canto de ninar
agua açucarada...

E meu coração?
Ah que teimoso!
Meu corpo partia
e ele ditoso
insitia em ficar
a morar e sonhar
na dimensão
de teu olhar...

AMANHECI
Da janela recebi bom-dia.
A claridade veio com a brisa.
Aos poucos, acostumei as vistas,
e a saudade veio atrevida.

O sol empurrava o tédio,
trazia o calor ameno,
Sem mais nem porquê,
amarrei as hastes da ilusão.

Assim em letargia,
as horas correram preguiçosas
até o esmaecer do dia,
e virar pura fantasia.

Vieram as estrelas,
a pricipio em pequenos brilhos,
coisas escritas no céu,
em nuvens de algodão,
vieram contas segredos,
que a vida é um turbilhão.

VIDA
Sonhei com anjos,
eles nortearam meus passos
sonhei com duendes,
voltei a ser criança,
fui mais longe,
me encontrei com fadas e
varinhas de condões.
Em um minuto estava em um
mundo encantado.
Sorri. Só conhecia um lado da vida.
Eu era feliz.
Quando, enfim, resolvi crescer
e viver minha realidade, sofri.
Meu jardim estava árido e real.
As flores?
Arrancadas.


Poesias enviadas pelo José Carlos/Autor desconhecido
Foto Vera

Nenhum comentário: