Translate

sábado, 2 de julho de 2011

VIAJANDO PELO LESTE EUROPEU VI - BRADISLAVA / ESLOVÁQUIA


 Bradislava é a capital e a principal cidade da Eslováquia.  Cortada pelo Danúbio, tem universidades, museus, teatros e toda infra-estrutura comum às grandes cidades no que tange a vida política, cultural e social do ocidente.

O centro histórico tem muitos palácios e prédios no estilo barroco, bem conservados e de beleza ímpar.

Estreitamente ligada à música, a cidade recebeu a visita de  compositores como Mozart, Haydn, Liszt, Bartok e Beethoven que interpretou pela primeira vez sua Missa Solenminis em Brasilava.

 Visitamos também a cidade da Karlovy Vary - o clássico balneário da antiga monarquia austro-húngaro, nos arredores de Praga - que é famosa por suas Termas, onde se pode beber água em fontes que começam com 37 graus até chegar a 72 graus e que são ótimas para curar problemas gastrointestinais...

A cidade foi cenário de filmes como "As férias de minha vida" com Queen Latifah e Cassino Royale da série 007 com o ator Daniel Crayg.

 Mundialmente conhecida pelos cristais da marca Moser, a cidade deslumbra pela beleza arquitetônica, pelos bosques verdes que a cercam e pelos maravilhosos cristais de alta qualidade e pureza feitos pelos melhores artesãos da Bohêmia.

Pelos canais que cortam a cidade, pode-se admirar ninhadas de patos deslizando suavemente pelo rio sob o sol da primavera...








Aqui, Regina apreciando a vista de uma as pontes que embelezam a cidade de Karlovy Vary com belos prédios barrocos de cenário ao fundo.

 Vista panorâmica da bela  Brasilava...

 Vista do Castelo de Bradislava - uma das estruturas mais proeminentes da cidade - fica situado num planalto cerca de 85 metros acima do Danúbio. A colina onde situa-se o castelo é habitada desde o período de transição entre a idade da pedra e a idade do bronze...

Um passeio histórico maravilhoso e inesquecível!

Vera Chvatal

Um comentário:

Bernadete disse...

Vera,
somente agora estou abrindo .... valeu ... já tenho saudades.

Gostei muito de estar com todos vs. ontem.
Bjs.
Be.