Translate

segunda-feira, 14 de maio de 2012

SEGUNDA FEIRA CHUVOSA...





Quando criança lembro-me de acordar com o canto do galo, seguido pelo cacarejar das galinhas ciscando no quintal. Esses sons ficaram no passado, agora na cidade acorda-se com o majestoso canto dos bem-te-vis  anunciando o começo de um novo dia e enaltecendo a generosidade da vida! 

Neste segunda feira chuvosa de outono, o friozinho úmido, gostoso,  emoldurado por um céu cinza escuro, é um convite para uma xícara de chocolate quente, enroscar-se na poltrona favorita e pegar um bom livro para ler. Mas, como é dia de trabalho esse prazer terá que ficar para outro momento.  Por ora, é vestir uma roupinha mais quente, confortável e sair à rua disposta(o) a enfrentar o trânsito pesado, difícil e inevitável. 

Para quem tem olhos para ver, ouvidos para ouvir e sensibilidade para sentir, deixar os olhos surfar sobre os prateados pingos de chuva que resvalam suavemente pelos galhos e folhas das árvores, inebriar-se com a  profusão de cores das plantas e flores lavadas e revigoradas pela chuva, sentir o cheiro da terra molhada, ouvir o canto dos pássaros, o zumbir das abelhas... eleva o espírito, expande a alma!  Experimente e tenha um ótimo começo de semana e um lindo e abençoado dia!

Vera Chvatal

4 comentários:

Bianca disse...

Que os nossos olhos possam sempre olhar para o que há de bom na vida!!!!

Boa semana
Bianca

José Carlos disse...

Tem razão Vera, ao invés de lamentar o frio e a chuva, deveriamos curtir o que eles nos oferecem de bom, assim sendo a vida fica bem melhor.
Bjusssssssssssss
Jcarlos
Em tempo, o aniversário da Anne, será comemorado no começo do mês de junho, num domingo á tarde, foi unico horário que encontraram nos varios bufes que visitaram, no final de semana deverei levar os convites.

Bernadete disse...

Vera,

que vontade de voltar ao passado mas, não se pode ...

6 horas, começava amanhecer o dia, eu, quentinha, ainda na cama sob a coberta, pensando .... "que pena que já não tenho mais meus 15 anos .. .olhava pela minha porta ao quintal, a chuva caindo sobre a planta e na água da piscina, e sentia o que V. realmente esta falando ...

rezei para minha irmã Beth, para meu cunhado Adolfo e aí para os demais que me vinham a mente ... inclusive para nossos governantes ... agradeci a Deus por existir e, como sempre, mais audaciosa ainda pedi para ficar nesta vida até os 200 anos ... o dia e o tempo assim me convidavam ...

Carinhoso abraço.
Bjs.
Be.

Yeda disse...

Oi Vera,
Adorei...
E mesmo aproveitar o que se pode e enfrentar tudo...
bjs
Yeda