Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ABRINDO PORTAS INTERIORES...




Vera Chvatal

Esteja em paz e descanse no Meu amor. Você já ouviu estas palavras muitas vezes e fica imaginando o que significam. Elas são como a água: lentamente desgastam o velho caminho e encontram um caminho novo. Devagar e sempre elas vão calcando fundo até se tornarem parte de você.

Há seis anos atrás ganhei de minha amiga Maria Emília, como presente de aniversário, um pequeno livro chamado “Abrindo portas interiores” sobre valores espirituais como amor, alegria, paz, gratidão, unidade, e que traz orientações sobre como viver uma vida mais alegre, mais significativa, mais completa. É um pequeno diário que oferece mensagens espirituais práticas e animadoras, de forma simples e direta, para ajudar no crescimento e desenvolvimento diários.

E como sempre gostei de meditar de manhã cedinho, passei a ler as mensagens diariamente, ano após ano, buscando interiorizá-los na medida do possível.
Ao ler as primeiras frases da mensagem de hoje me veio o desejo de escrever esta pequena reflexão, para compartilhar este presente que é deixar-se envolver por palavras que tranqüilizam, pois falam de paz; trazem alegria, pois incitam à gratidão; transmitem amor, pois aumentam a auto-estima; desenvolvem a confiança, pois apontam um caminho... Enfim, palavras que despertam os bons sentimentos que todos temos dentro de nós.

Diferente do que estamos acostumados a ver e ouvir através dos meios de comunicação de massa que, via de regra, falam de corrupção, guerra, morte, destruição... Não estou dizendo que devemos fechar os olhos e alienarmo-nos das tragédias do nosso cotidiano pós-moderno. É preciso saber o que está acontecendo para buscar-se alternativas para melhorar tudo isso.

Mas, como toda moeda tem dois lados, não podemos deixar-nos envolver somente por essas notícias, mas sim buscar o equilíbrio através da meditação diária, perseverante e embebida de amor, paz, alegria e tranquilidade... Um bom dia para você com o coração cheio de:

PAZ- PACO- PACE- PAIX- PEACE- SHALOM- SALAAM- SHANTY- SELAM VREDE- PAKE - HETEP- RAHU - ASHTE - IRINI - HEIWA - SULH - MIR
PHYONGH'WA - EMIREMBE - PACI - FRED - SULA - POKOJ - PASCH - MIERS- UKUTHULA

Eillen Caddy. Abrindo portas interiores. 10o. Edição, São Paulo: Editora Trion, 2003.

Um comentário:

Yeda disse...

Bonito isso Vera... me fez pensar naquele programa espiritual que nos faziamos, lembra? por coincidencia outro dia achei as copias remexendo aqui em algumas coisas... pensamentos meditativos baseados no evangelho...

bjs
Yeda