Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PIT BULL É PUXADO POR MOTO ATÉ MORRER EXAUSTO


Um pit bull morreu após ter sido resgatado com ferimentos pelo corpo em uma passarela da Anhanguera. Clique no título para ler a reportagem completa.





Um pit bull morreu anteontem (22/02) no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas após ter sido resgatado com ferimentos pelo corpo em uma passarela de pedestres no Km 105 da Via Anhanguera, na altura do bairro Nova Aparecida. O animal foi abandonado por volta das 9h sobre a passarela por um motociclista que chegou ao local com o cão amarrado em uma corda e sendo obrigado a correr ao lado do veículo.

A cena foi testemunhada por pessoas que trabalham na região e por outras que passavam pelo local. “Ele (motociclista) veio puxando o cachorro e parou em frente ao posto. O cachorro estava muito cansado e tentou deitar, mas ele não deixou e arrastou o animal até a passarela”, disse uma das testemunhas. Indagado pelas pessoas sobre o motivo que o levou a tratar o pit bull daquela forma, o motociclista, que estava em uma CG 150 e permaneceu com o capacete o tempo todo, afirmou que havia sido pago para “dar um fim no cachorro”. Após abandonar o cão, o homem fugiu do local.

O pit bull tinha ferimentos nas patas, unhas, coxas, cauda e região abdominal, estava ofegante e espumava pela boca. O animal ficou cerca de 30 minutos na passarela até o resgate do CCZ. Ao centro de zoonoses chegou debilitado, com as mucosas e a língua roxa, com dificuldade para respirar e a temperatura do corpo muito elevada, morrendo de hemorragia pulmonar devido ao esforço excessivo, segundo a médica-veterinária do CCZ, Marisa Denardi. “Recebemos pit bulls vítimas de maus-tratos, mas casos com tanta crueldade como esse são incomuns”, disse a veterinária.

Temos que cobrar dos meios de comunicação para que pressionem as autoridades para que punam os culpados! Somente mentes psicopatas conseguem praticar um ato desses! Merecem estar presos antes que cometam mais atrocidades!

Segue e-mail da coluna do jornal Correio Popular para quem queira protestar e cobrar:

leitor@rac.com.br


Na foto Zulu - http://renitiwan.blogspot.com/

3 comentários:

Yeda Sisti disse...

Ah Vera...que coisa mais triste...ao ler a descricao do verdadeiro flagelo me vieram lagrimas...

Cada vez mais da pra acreditar menos no ser humano... espro que chegue logo no Brasil a possibildiade de ter os Animals Corps como mostram no animal planet...cadeia pra quem maltrata animal...

estou indignada... o ser humano e podre...

bjs
Yeda

Ricardo disse...

Fábio Gallacci
Da Agência Anhangüera | fale com o repórter tamanho da letra: A-| A+


Silveira prestou depoimento na delegacia e foi liberado
(Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN)
O repositor de bebidas Isaac da Silveira, de 31 anos, dono do cão da raça pit bull, que morreu na última segunda-feira no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas, após ser arrastado e deixado agonizando em uma passarela, na altura do Km 105 da Rodovia Anhanguera, foi localizado ontem e levado para prestar esclarecimentos no 8º Distrito Policial (DP), na Vila Padre Anchieta.
Era ele quem guiava a moto CG 150 Honda em que o animal estava preso. Chorando, Silveira contou que havia sido mordido na mão direita por seu cão, identificado como Johnny, e que resolveu se livrar do animal que cuidava desde filhote. O cachorro tinha pouco mais de 1 ano de vida. “Minha mão estava sangrando muito, achei que tinha perdido o dedo. Não queria fazer mal a ele, só levar para longe. Andei com o cachorro preso à moto por meia hora, sempre em primeira marcha”, disse o repositor. Por não se tratar de um flagrante, Silveira, que não tem antecedentes criminais, foi liberado.
O delegado José Roberto Mecherino Andrade, que responde interinamente pelo 8º DP, abriu um inquérito sobre o caso e apreendeu a moto envolvida para perícia. Outras testemunhas serão ouvidas na próxima semana. Também será solicitado o laudo do CCZ, que apontou a morte do cachorro por hemorragia pulmonar. Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, de 1998, prevê pena de detenção, de três meses a um ano, e multa — que pode chegar a R$ 2 mil — a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o animal morrer, ressaltou o delegado.
“Estou perdido por causa disso, sou trabalhador, tenho duas filhas pequenas para criar. Eu suo a camisa, não é brincadeira. Me pegaram (a polícia) enquanto eu estava trabalhando”, lamentava Silveira, agachado e chorando na sala de depoimentos.
“No momento em que se cansava, ele se jogava no chão para que eu parasse. Estava muito ofegante, mesmo. Eu insisti para que ele continuasse andando. Queria ir para longe e não matar”, repetiu o dono do animal, que pagava R$ 180,00 para que Johnny ficasse no quintal de um amigo, em Sumaré. Silveira ia ver o cachorro esporadicamente. Antes, o cão ficava na casa da mãe do repositor, mas ela pediu que o retirassem dali.
Enquanto arrastava o animal por uma corrente, o repositor disse que um rapaz se aproximou oferecendo ajuda, dizendo que iria ligar para a carrocinha buscar o cachorro, que já estava exausto. “Como ele falou que ia ajudar, eu prendi o Johnny na passarela e fui embora trabalhar. Já estava atrasado para entrar no serviço”, justificou.
A polícia trabalhava no caso desde a última quarta-feira, quando um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Os investigadores tinham a placa da moto e, com ela, localizaram dois endereços onde Silveira poderia estar. Ele foi encontrado em um supermercado de um shopping da cidade, trabalhando no setor de bebidas.

Yeda disse...

Oi Vera...
Ja assinei a peticao e mandei pra todos da minha lista...

Nao acho que seja pela idade nao Vera...e que os tempos sao outros e ao inves de melhorarmos como raca estamos so piorando...
Veja as atrocidades que se cometem uns com os outros...deviamos e nos proteger como raca...mas nao...mata-se, maltrata-se animais...a natureza e tudo o mais...
O Brasil e mestre em copiar coisas dos estados unidos, devia copiar tambem as punicoes que se ve no animal planet com o animal corps...isso sim seria copiar algo bom.

Fico tambem muito deprimida vendo tudo isso...
O coitadinho tinha um nome JOHNY...e por ele temos que nos unir ate ver esse cafajeste pagar pelo que fez...tadinho do bichinho...mas agora ele nao sofre mais..pelo menos isso...

Bjs com carinho
Yeda