Translate

sábado, 8 de maio de 2010

FICHA LIMPA

Caros amigos,

Envie uma mensagem para os deputados contra a Ficha Limpa! Faltam poucos dias para a votação e eles estão tentando enfraquecer a lei: 

A Ficha Limpa está prestes a ser votada e a nossa espetacular entrega da petição no Congresso Nacional ganhou a mídia nacional. Mas ainda não ganhamos!

Ainda faltam 9 emendas (destaques) para ainda serem votadas que prejudicam o texto da Ficha Limpa. 43 deputados apoiaram as emendas em uma tentativa clara de enfraquecer a lei. Nós mostramos que a opinião pública é forte demais para eles irem explicitamente contra a Ficha Limpa, então está é a sua última tentativa desesperada de disfigurara o projeto.

Nós chegamos até aqui, agora só precisamos nos unir e pressionar para que a Ficha Limpa não seja alterada. Nós temos poucos dias até a votação final. Clique aqui para ver os políticos que estão tentando enfraquecer a lei e use a nossa ferramenta para enviar uma mensagem para eles. Vamos expor eles para que desistam de tentar alterar a Ficha Limpa:

http://www.avaaz.org/po/emails_deputados/?vl

A entrega da petição ganhou noticiários e jornais na semana passada e ela foi citada repetidamente nos discursos na sessão parlamentar. Nós mostramos para os nossos deputados que somos uma força que não pode ser ignorada. Após a sessão, um deputado disse: “É importante manter a pressão. Vários deputados estão reclamando de todos os emails e telefonemas que vocês estão fazendo”.

Nós estamos às vesperas de uma nova era na política brasileira, mas precisamos continuar unidos até a votação final para garantir que nenhuma das emendas perigosas passem. Clique aqui para enviar uma mensagem para os deputados que estão tentando alterar a lei, pedindo para eles não aprovarem os destaques na tentativa de enfraquecer a Ficha Limpa:

http://www.avaaz.org/po/emails_deputados/?vl

Com esperança,

Graziela, Alice, Ricken, Pascal, Luis, Iain, Paul, Benjamin e toda a equipe Avaaz

Veja as notícias sobre o ato semana passada:

Jornal Nacional:
http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/projeto-ficha-limpa-pode-nao-valer-para-eleicoes-desse-ano/1257774/

Manifestantes lavam a rampa do Congresso em defesa do Ficha Limpa:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/manifestantes-lavam-rampa-do-congresso-em-defesa-do-ficha-limpa.html

Manifestantes lavam rampa do Congresso e pedem faxina na política:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/05/04/politica,i=190485/MANIFESTANTES+LAVAM+RAMPA+DO+CONGRESSO+E+PEDEM+FAXINA+NA+POLITICA.shtml

Nenhum comentário: