Translate

sábado, 26 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DA WSPA - SOCIEDADE MUNDIAL DE PROTEÇÃO ANIMAL

Fevereiro 2011                                                                             Ano 4 - Edição nº 13
  Bem-vindo ao boletim eletrônico da WSPA Brasil, este é um recurso para lhe manter atualizado
sobre nosso trabalho
a nível global.Para administrar sua assinatura,
clique no link "Gerencie suas assinaturas" que aparece no final do email.
Conheça nossas
notícias sobre bem-estar e proteção animal



Caro(a) Vera Lucia
Saiba mais sobre o balanço das ações para auxílio dos animais na Região Serrana
WSPA faz balanço das ações para auxílio dos animais na Região Serrana

Após um mês da tragédia que castigou a Região Serrana do Rio de Janeiro, a WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal - em parceria com a UNIFESO e suas ONGs afiliadas (GAPA, SOS Animal, Animavida e COMBINA), continua as atividades em pleno vapor para ajudar aos animais nos municípios mais afetados.

Tanto as equipes da WSPA e UNIFESO quanto as ONGS afiliadas ainda têm encontrado áreas carentes isoladas que necessitam de ajuda para os animais. É cada vez maior o número de atendimentos veterinários, assim como a crescente distribuição de alimentos, além do acolhimento dos animais que têm ferimentos ou precisam de intervenções cirúrgicas.
Saiba mais sobre as principais ações já realizadas e os números da parceria entre a WSPA e a UNIFESO. >>


Veja mais informações sobre Leishmaniose Visceral Canina
WSPA lança campanha para prevenção a Leishmaniose Visceral Canina
A WSPA acaba de lançar uma campanha para prevenção da Leshmaniose Visceral Canina. A organização contará com o apoio de suas ONGs afiliadas para o esclarecimento de informações sobre a doença, ainda pouco conhecida, em diversos estados do país. Para isso, será feita a distribuição de folhetos, cartazes, cartilhas para veterinários e divulgação de conteúdo informativo no site da WSPA. A ideia é conscientizar a população sobre os riscos dessa grave doença que, nos últimos anos, vem ganhando espaço nos grandes centros urbanos e que tem os cães como principais hospedeiros. A Leishmaniose é transmitida pela picada de um inseto conhecido como mosquito-palha. Infectados, os cães podem ficar meses ou até anos sem apresentar nenhum sintoma aparente.
Saiba mais sobre a Leshmaniose Visceral Canina e conheça as medidas preventivas e recomendações em casos de suspeita da doença. >>



Leia mais sobre os próximos passos do Steps
Universidades Internacionais integram o planejamento de expansão do Programa Nacional de Abate Humanitário em 2011

Em 2011, o Steps - Programa Nacional de Abate Humanitário da WSPA – amplia a difusão das boas práticas no manejo pré-abate que minimizam o estresse e o sofrimento dos animais de produção. Entre os dias 1 a 3 de março, as equipes vão ministrar o curso Steps Docentes na Faculdade de Ciências Veterinárias da Universidade Austral do Chile, cidade Valdívia, e na Faculdade de Veterinária da Universidade da República do Uruguai (Montevidéu). No Brasil, os treinamentos destinados aos professores de Escolas Agrícolas e Faculdades de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia recomeçarão em abril. Leia mais sobre os próximos passos do Steps – Programa Nacional de Abate Humanitário neste ano de 2011. >>

Leia mais sobre a desistência do Japão à caça de baleias
Cercado por protestos de todos os lados, o Japão desiste da caça às baleias

Após intensas demonstrações de repúdio por parte de ativistas e grupos internacionais, o Japão suspendeu as atividades baleeiras no Santuário de Proteção do Oceano Antártico Sul em plena estação de caça. Um tumulto gerado pelos ativistas parece ter forçado os baleeiros japoneses a abandonarem a caça após terem exterminado, ao que tudo indica, apenas uma fração da quota de 935 baleias-minke, 50 baleias-fin e 50 baleias-jubarte programada para este ano. Os japoneses foram pressionados também pelo Grupo de Buenos Aires (BAG), formado por 9 nações latino-americanas, inclusive o Brasil. O grupo divulgou uma declaração pública exigindo que o Japão cessasse, de uma vez por todas, as ditas atividades de caça "científica" às baleias no Oceano Antártico Sul.
Saiba mais sobre a desistência do Japão à caça no site da WSPA Brasil >>

Acesse as últimas notícias da WSPA Brasil. >>

Nenhum comentário: