Translate

domingo, 26 de junho de 2011

EM DEFESA DA ARBORIZAÇÃO URBANA


"Oi pessoal

No anexo a materia que saiu no Correio Popular sobre os ipês floridos em Campinas, e tambem colocamos baixo algumas fotos que nos enviaram.
Essas arvores nos mostram a urgência de uma mudança de paradigma. A fiação tem que ser enterrada e compartilhada da maneira correta ,para que possamos admirar a beleza das arvores .
Reparem na copa frondosa da arvore da esquerda , e o dano causado pela cia eletrica numa poda radical feita na arvore da direita. 
Quando os fios forem retirados, as arvores reinarão ABSOLUTAS .
Não vamos nos nivelar por baixo, aceitando normas ou regras da "melhor poda", temos que brigar pela NÃO PODA, pela AUSÊNCIA DE FIAÇÂO.
Obrigada, Tereza"

Recebi essa mensagem da Tereza em momento bem oportuno! Recém chegada da Europa, não pude deixar de deleitar-me com a beleza das ruas arborizadas de Viena, Budapeste, Praga, Bradislava, Dresden, Berlim, Paris... com árvores bem cuidadas e calçadas perfeitas para se caminhar tranquilamente, sem medo de tropeçar e cair. 

Bem diferente das nossas cidades brasileiras que, seja por descaso do poder público ou por falta de empenho da população, uma simples caminhada pelas ruas torna-se uma aventura tão perigosa quanto caminhar na selva. Aliás, selva de pedra é a terminologia mais adequada para nossas cidades. Infelizmente! Até quando???


Vamos lutar pelo cuidado, embelezamento e qualidade de vida em nossas cidades. Para isso pagamos impostos altíssimos...

                        


Um comentário:

José Carlos disse...

Tens razão Vera, a população deveria se unir para realizarmos esse sonho.
Bjussssssss
Jcarlos