Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2011

VIAJANDO PELO LESTE EUROPEU II

Cheguei recentemente de uma viagem de férias ao Leste Europeu. Como sempre encantei-me com as belezas arquitetônicas das cidades medievais preservadas, bem tratadas, apesar do grande afluxo de turistas do mundo inteiro.



Voamos, minha irmã e eu, de São paulo para Viena pela Air France e lá juntamo-nos a uma excursão majoritariamente de brasileiros com destino à República Tcheca, Hungria e Alemanha. De Berlim voamos para Paris onde ficamos três dias, depois voltamos para São Paulo.

 Devagar irei postando fotos e contando um pouco sobre os lugares que visitamos. Por ora, quero registrar aqui o cuidado com os monumentos públicos e privados, conservados e limpos; os rios navegáveis, bem tratados, onde se pode pescar, passear, apreciar bandos de cisnes ou de patos nadando ou aquecendo-se ao sol...

Passeamos de barco pelo rio Danúbio, rio Elba,  rio Moldava e pelo Sena. Durante o dia para apreciar os prédios, monumentos e a cidade fervilhando de turistas, e à noite para admirar a iluminação especial dos monumentos, castelos e prédios arquitetônicos maravilhosos. Tudo muito lindo!

Como é primavera o sol brilhava das 5 da manhã até quase 22 horas sob um céu azul e límpido. 
 Não pegamos chuva, nem frio demasiado.
Na verdade o clima esteve perfeito para se andar à pé ou nos ônibus de dois andares abertos em cima, de onde se pode ir apreciando as belezas das cidades. 

Mesmo em crise as cidades européias continuam lindas e bem preservadas. Chega a dar inveja olhar os rios com peixes, os jardins bem cuidados com lixeiras espalhadas por todo canto onde os cidadãos educados colocam seu lixo... Não pude deixar de pensar: "será que um dia ainda verei o Tietê ou o Atibaia assim???"

Vera Chvatal



Fotos Vera/Europa 2011

5 comentários:

Maro disse...

Tudo muito lindo.

Estou apreciando junto.

Bjs

Marô

Egberto disse...

só encantos....
Eg

Cristina Ramalho disse...

Nossa que lindo!!! ENCANTADOR!!!!

Sandra / Zip Tour disse...

vera bom dia de novo
o blog esta demais ... tenho esperança de ver sim o tiete , atibaia civilizados ,despoluidos. temos que agir com mais intensidade com o poder publico para que possamos viver em mais harmonia com a natureza.e demais ver na europa as praças , os jardins , é isto que sempre falo para nossos clientes , sao coisas simples mas que nos faz muitissimo bem!
por fvr traga os cartoes de embarque da air france que os encamin ho para o smiles.
um abraco
mui grata
sandra

Janaína disse...

Vera amei as fotos! muito bem tiradas, ficaram 'cartões postais'. Lugares impecáveis!!! a cidade uma "casa da gente" e a deles estão muito bem cuidadas. Pra gente aprender como é que faz...
Um grade beijo, obrigada pelos presentes.
Janaina