Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MEU NOME É VITÓRIO!



Meu nome é Vitório e recebi esse nome por uma razão muito especial que mais prá frente eu conto. Primeiro quero me apresentar: modéstia á parte, sou um lindo cão mestiço, de porte médio/grande, com pelagem amarela, curta e macia. Meus olhos brilhantes têm uma coloração amarelo/esverdeado e são iguais ao de um leão… não que eu já tenha visto algum leão em minha curta vida! Ouvi essa informação da boca de minha tutora Vera, que me resgatou de maus tratos.

Estou com 8 meses de vida e nasci em uma chácara em Jaguariúna onde meu pai, um pastor alemão, era o cão de guarda. Um dia ele se apaixonou por uma mestiça de labrador que apareceu por lá e dessa união eu nasci, juntamente com mais seis irmãozinhos(as). A dona da chácara não gostou de nos ver por lá e mandou um dos caseiros nos afogar em um lago próximo da propriedade. Um rapaz que trabalhava há pouco tempo na chácara conseguiu me retirar do lago antes que eu me afogasse. Infelizmente minha mamãe e meus irmãozinhos(as) não tiveram a mesma sorte que eu e não puderam ser salvos. O rapaz chamou um amigo de Campinas para ir me buscar e, por ter-me salvo, ele foi despedido do emprego.  Por isso recebi o nome de Vitório, porque eu venci a morte!

Chegando em Campinas fui doado para um casal adolescente que, infelizmente, não tinha muita paciência comigo. Sou esperto, brincalhão, com muita energia para gastar e meus novos donos não gostaram muito do que eu fazia. Como ninguém me dava atenção e nem brincava comigo de correr ou de jogar bolinhas, comecei a procurar o que fazer para me distrair, né? Cheirar as plantas da horta e arrancar algumas folhas, esburacar a terra, virar a lata de lixo para ver o que tem dentro, arrastar tapetinhos pelo quintal e mastigar a trama de barbante… não que o gosto fosse bom, mas era divertido fazer isso e ajudava na minha dentição!

Resultado, puseram uma cordinha de meio metro no meu pescoço e passei a ficar 24 horas amarrado na casinha de dormir, sem espaço prá brincar, geralmente sem água para beber, comida da mais barata e só uma vez por dia. Isso quando não me esqueciam um final de semana inteiro sozinho e desamparado sem água e sem comida.

Minha tutora me viu nessa terrível situação e conversou com meus donos avisando que isso não podia continuar e que eles tinham que cuidar melhor de mim. Mas não adiantou. Então ela registrou um BO no quarto distrito, ligou para vários números que dizem resgatar animais de maus tratos, mas… passaram-se dois meses e ninguém veio em meu socorro.  Felizmente Deus  mudou o meu destino pondo um fim nesse meu calvário: o casal mudou de casa e me deixou para trás!

Foi quando a minha tutora me resgatou. Mas ela não podia ficar comigo por ter outros cães na casa.  Então fiquei abrigado por três dias na casa de um amigo da minha tutora. Como ele tinha que viajar de férias com a família fui levado para um hotel para cães, onde estou morando há alguns dias. Aqui é legal, eles me deixam brincar e correr com outros cães para me sociabilizar, e também estou aprendendo boas maneiras. Minha tutora trouxe a tia Máira – a veterinária - para me aplicar as vacinas necessárias para a minha saúde e meu bem estar. Agora estou pronto para ser adotado por uma família que goste de cães alegres e cheios de energia para brincar, correr, guardar a casa e ser muito acarinhado, pois isso é muito, muito bom e eu gosto muito!

Agora que você já leu a minha história, será que você conhece alguém que me queira? Será? Liga prá minha tutora Vera: 35794739. Você não vai se arrepender. Vou te amar, você vai ver! E pelo resto de minha vida! Prometo, palavra de Vitório!


Foto Vera







Felizmente a história de Vitório teve um final feliz. Em meados de janeiro Vitório que agora se chama Baco foi adotado por um casal que mora em uma chácara em Valinhos. 
Lá ele tem bastante espaço para correr e brincar. 
E com seus novos donos Vitório-Baco está compartilhando muito amor e muita alegria. 

Nenhum comentário: