Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ORAÇÃO DO LÓTUS PARA 2012

Senhor, ilumina a minh’alma.

Elimine as dúvidas que cerceiam a minha mente, os sentimentos de fracasso e de culpa que questionam o meu caminho, libertando o meu ser;
Orienta-me diante das dificuldades e obstáculos, que às vezes parecem intransponíveis.
Dai-me luz, força, esperança e a certeza de seguir a trilha do despertar.

Que os meus ideais correspondam aos ideais do amor.
Que os meus pensamentos sejam como as Flores de Lótus - que nascem e se desenvolvem puras, apesar de crescerem no lodo.
Que as minhas atitudes sejam norteadas pela retidão e meus relacionamentos tenham como essência a compreensão.
Que as minhas reflexões permitam-me o exercício da humildade.
Que a minha consciência, de tão límpida, possa refletir o esplendor da Luz sobre a Vida.
Senhor, quando cansado(a) eu sucumbir de joelhos, estenda-me as mãos do entendimento para que eu possa me reerguer, amenizando assim a minha dor através da compreensão;
Que eu consiga então continuar a seguir o caminho trilhado por vós, apesar dos vários desvios;
Que eu continue a andar, apesar das pedras machucarem-me os pés;
Que eu possa seguir semeando e cultivando, para que o amor brote nos corações das pessoas e a vida encontre o seu significado;
Que possamos aprender definitivamente que a tão almejada felicidade e realização não vem pelo poder, prazer ou pela ausência de dor, mas sim pelo exercício do amor, do verdadeiro amor.

Perdoa-me Senhor pelas minhas falhas.
Porém, tenho a certeza de que falharei e falharei novamente, pois as falhas fazem parte dos acertos e o aperfeiçoamento pessoal é laborioso e difícil, pois entendo que o Homem Consciente não nasce bom, ele se torna bom.
Tenho a convicção de que a verdade presente no meu coração é fruto do espírito puro que brotaste
em mim.
E que minhas ações, sejam elas enormes ou ínfimas, simples ou complexas, aparentes ou somente supostas, são o retrato daquilo que busco expressar da essência da minh’alma.

Perdoa-me Senhor, por não conseguir ainda completar a realização mais nobre dos meus propósitos e ideais.
Perdoa-me em certas ocasiões onde me perdi diante das minhas próprias ilusões.
A minha mente parecia desenhar o porvir e, por excesso de presunção, esqueci da minha própria insignificância.
Não cabe a mim querer planejar ou controlar o futuro, mas somente utilizar melhor o meu presente contribuindo para um futuro melhor.
Certamente a experiência me mostrará como obter melhor proveito do meu livre arbítrio.
Obrigado(a) finalmente Senhor, pois encerro aqui, mais uma fase de crescimento.
Às vezes dura, quando percebo as minhas limitações e daqueles que me cercam.
Às vezes sublime, quando sinto toda a energia que parece querer transpor o meu próprio ser e que representa a centelha divina de vida que habita o meu corpo e ilumina o meu viver.
AMÉM 

Desconheço o autor, enviado por e-mail pela Inês Bento

Nenhum comentário: