Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

UM DIA CHUVOSO DE OUTONO



Como é belo o outono... Seja em dias ensolarados quando o ar translúcido, cristalino, expõe o encantamento do céu azul sem - ou com poucas nuvens a dançar no horizonte; seja em dias de chuva quando o friozinho que chega de mansinho, na manhã úmida, traz um convite ao recolhimento, à meditação.

Meu olhar, meio sem rumo, sucumbe à beleza das gotas de chuva que caem do céu cinzento, resvalam nas folhas e flores das plantas e enxarcam o solo do jardim. As recordações, as vivências, os desejos, extraídos das memórias guardadas a sete-chaves, me lembram que mudanças são necessárias e devem ser bem vindas, mesmo que carregadas de incertezas e angústias. A Natureza muda e nisso reside uma de suas belezas, essa capacidade de transmutação tão necessária para que a vida continue. 

Estou em tempo de mudanças, ando com sede de mudanças e o outono me prepara para isso. Espero que quando a primavera chegar com sua explosão de vida, me proporcione o renascimento que almejo, reinventada, repaginada e transmudada para essa nova década de vida!  Oxalá!

Vera Chvatal

Um comentário:

Maro disse...

No outono as folhas esmaecem, caem e desnudam o que na realidade cada ser é. Aguardar a primavera é como que estar em hibernação, é esperar, deixar de planejar, armazenar forças para o novo, diferente e imprevisível, se organizando-se para uma nova aventura, "sem lenço, nem documento".
Admiro sua coragem.
Sucesso.

Marô