Translate

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Happy Xmas (War Is Over) - John Lennon



Recebi esta mensagem do amigo Zé Mixtro que compartilho com meus amigos e leitores. Clique no título acima e veja ou reveja  o vídeo com a música do imortal Lennon e as imagens que só com muito amor conseguiremos banir deste mundo!

:
Oi Vera, tudo bem? Aí vai uma mensagem que eu escrevi para os amigos. Um grande beijo!
Proponho neste ano um natal diferente. Chega de papais noéis pendurados nas janelas ou nos assustando nas entradas das casas, sobre móveis ou espalhados por todos os cantos. Proponho uma reação radical contra estes monstros estimuladores do consumo. Abrindo um parênteses, fico pensando se já foi feito algum filme de terror com papai noel: já pensou o Zé do Caixão todo de vermelho sangue cantando um Ho!Ho!Ho! macabro? Bem, voltemos ao assunto.
 Comecem o dia de natal assistindo ao clipe de Happy Xmas (war is over) do John Lennon. É triste? é. É deprimente? também. É chocante? sem dúvida. Então, por que assistí-lo? Porque ele é construído de uma tal forma que a dor que nos é mostrada não é algo que sentimos como algo externo a nós mesmos mas sim como se estivéssemos dentro daquelas pessoas, sentindo com elas, e isto, afinal, é o amor, ou seja, a capacidade de sentir o sentimento alheio como se fora seu, reconhecê-lo e acolhê-lo.
 Creio que o amor é o sentimento mais subversivo nos dias de hoje, é o único capaz de corroer a indiferença, a mesquinharia e o egoísmo que nos cercam.O amor é o que define o natal na sua essência original, na chegada do Cristo. Beijem e abracem as pessoas próximas e digam-lhes que as amam, sejam gentis, carinhosos, generosos, todos estes sentimento que são derivados do Amor, o sentimento maior.
 Então, pelo menos nesse dia, escondam os monstrinhos vermelhos e coloquem um Cristinho, desses de presépio, em um local de destaque, ninem-no, cerquem-no de flores e carinhos e orem por ele, por nós, por todos. Afinal, não se esqueçam, love is the answer.
 Um grande beijo a todos, que os nossos corações se encham de amor.
 Zé.

 P.S. : o endereço para quem quiser ver ou rever o clipe é www.youtube.com/watch?v=s8jw-ifqwkM

Nenhum comentário: