Hilda Lucas
“Que neste ano a vida lhe beije na boca!”, disse uma amiga, e eu fui logo fechando os olhos e imaginando a vida me inundando, me encharcando de alegria e tesão, com um beijo descarado, arrebatador e bendito.
Que a vida lhe beije na boca e lhe tome nos braços e lhe faça gargalhar. Que sua pele se arrepie, seu coração descompasse e seu corpo responda atento, querente, curioso. Que suas mãos toquem, que seus pés criem asas e seus olhos nasçam de novo.
Que seus sonhos despertem e exijam vir a ser; que não haja adiamentos, nem cancelamentos, nem desencontros. Que você esteja sempre na hora certa, no lugar certo, fazendo a escolha certa. Que a vida lhe arraste pelas mãos e lhe descortine horizontes e que você se sinta forte e generoso para ser feliz. Que você diga muitos sins à vida.
Que a vida lhe beije na boca e lhe tire o fôlego. Que você acorde com cafuné e dengo e se renda, pronto para a alegria e para a luta. Que a vida lhe dê elmos, escudos e armas para as batalhas mas que as suas maiores conquistas sejam aquelas feitas de trégua, desarmamento e trabalho. Que a vida lhe traga sabedoria e simplicidade para que haja gozo e fruição no viver.
Que a vida lhe beije na boca e lhe irrigue com coragem, determinação e loucura para fazer e viver tudo o que lhe espera ou que se perdeu de você. Que seja como o sopro de Deus e que a vida aconteça em tudo que estava seco, triste e esquecido. Que tudo se renove e seja vivificado só porque você se deixou beijar. Que você queira mais, cada vez mais, como um vampiro quer sangue, um bebê quer leite, a terra quer água.
Vício e alimento: que você se vicie em ser alegre e sentir contentamento. Transfusão e cura: que você ressuscite, volte e recomece. Plenitude e transbordamento: que você deixe de lado cegueira, máscaras e desculpas de todo gênero que impedem a sua inteireza e a sua lucidez.
Revelação e ciência: que você cresça e apareça radiante e sereno, ungido. Que você se reconheça nos espelhos da alma e que goste do que vê refletido. Que ser de verdade seja amar a verdade e amar-se de verdade.
Que a vida lhe beije na boca e lhe faça acordar como as sementes que na escuridão do seio da terra são capazes de gestar-se, romper invólucros, desafiar a solidão para conhecer a luz. Que o beijo da vida lhe traga a força das sementes e que você geste e dê à luz tudo que você quer ser e viver.
Que a vida lhe beije na boca e você esqueça o passado - as nostalgias, os ressentimentos, as frustrações e o futuro - as esperanças, o controle, as projeções por que nada é mais intenso e perfeito do que o momento em que você está totalmente presente, entregue, confiante, em harmonia.
Que o beijo da vida se perpetue no presente, por que só o presente existe. Nada é mais eterno que o presente e nada depende mais de você do que o jeito como você vive o seu agora, a sua eternidade. Que você escolha beijos e não quimeras.
Que você beije a vida na boca em retribuição, como um bom amante, como só os bem-amados sabem, porque viver é irresistível e não há alegria maior do que ser perdidamente apaixonado pela vida. Que esta seja sua grande história de amor.
Enviado pela amiga Maro Radomile
Nenhum comentário:
Postar um comentário