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terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CINCO VIRTUDES PARA ORGANIZAR SUA VIDA PROFISSIONAL

 
O sucesso não pode ser visto como algo que se conquista e ponto final. Ele precisa ser construído de tal maneira que quando você estiver no topo haja muita gente interessada em ajudá-lo a se manter lá, ou ainda ir muito além.

Como se consegue isso? Todo o seu sucesso profissional dever ser apoiado em uma base sólida de colaboradores que o respeitem e admirem e a quem você respeite e admire.

Difícil? Nem tanto, desde que você cuide diariamente dos seus relacionamentos profissionais. 
E isso fica muito mais simples quando cuidamos de exercer certas virtudes.
As virtudes abrem caminho para o sucesso verdadeiro, tanto pessoal quanto profissional.
Então, para organizar a sua carreira, antes de tudo é preciso pensar em que bases você vai construí-la. 

É importante criar uma base apoiada em virtudes como:

1. A lealdade, sempre acompanhada de dedicação, persistência e perseverança;
2. A responsabilidade, apoiada na disposição para trabalhar e na disciplina;
3. A iniciativa, construída com entusiasmo, objetividade, curiosidade e interesse;
4. A coragem, embasada na fé, na confiança no outro e na autoconfiança;
5. A Humildade, fruto do respeito pelo outro e da consciência de que não somos os donos da verdade.

Quando cultivamos essas virtudes estamos no caminho de nos tornarmos não apenas profissionais mais completos, mas também pessoas melhores.
Como cultivá-las? É simples: tomando consciência delas e as praticando todos os dias.

Um grande abraço,
Roberto Shinyashiki

Roberto Shinyashiki é empresário, palestrante e Doutor em Administração de Empresas, pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).
(www.shinyashiki.com.br).

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