Translate

sábado, 8 de setembro de 2012

AGUARDANDO A PRIMAVERA


Este sábado quente e seco me traz uma saudades indescritível de ver a chuva caindo vigorosamente sobre o solo ressecado. A falta de chuva - que perdura há mais de 40 dias - deixa o ar e as plantas empoeirados, trazendo viroses e problemas de respiração para os mais sensíveis.

Florbela Espanca - poetiza portuguesa,  diz que "Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz foi para cantar! E se um dia hei de ser pó e cinza, e mesmo que seja a minha morte uma alvorada, que me saiba perder... para me encontrar..."

Se perder, para se encontrar... é como se a vida se perdesse durante o inverno para se encontrar plena e abundante na primavera. Por isso, a espera para a chegada da primavera - com as águas que trarão a renovação da natureza com seu verdor e colorido das flores, onde enxames de abelhas, borboletas de asas multicoloridas, ágeis colibris e besouros de todos os tipos, colherão o mel, o pólem, a vida - se faz presente na ansiedade para cantá-la assim florida! A expectativa para celebrar a vida é grande!

Mas, enquanto a primavera não chega, ficam as bouganvilles - aqui conhecidas como primaveras - a colorir nossos dias com suas flores vermelhas, brancas, lilazes, rosas, alaranjadas... Bendita beleza! Bendita Natureza!


Foto: Vera Chvatal

Nenhum comentário: