Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

MINHA PRIMAVERA FLORIU



Antecipando-se à Estação Primavera que se aproxima, com chegada prevista para o dia 21 de setembro, minha bela primavera floresceu enfeitando a calçada de casa com seus lindos cachos de flores vermelhas. Cor da paixão, do sangue, da vida, cada dia ela se embeleza mais e mais anunciando a tão esperada estação das flores.  

A primavera, também celebrada como a estação do renascimento, da vida que brota, em cor e esplendor, cantada em verso e prosa, inspirou inúmeros poetas que nos brindaram com frases maravilhosas como a da poetiza Cecília Meireles que, ao dizer “ Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira" nos deixa uma verdadeira lição de vida! 

A Primavera inspirou o escritor Paulo Coelho a dizer no poema-oração: “Não se pode dizer para a Primavera? ‘Tomara que chegue logo e dure bastante’.  Pode-se apenas dizer: ‘venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder”.  E para a enigmática Clarice Lispector, a veia poética clama para que “ Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.” 

A vida é como um espelho que devolve a cada um o reflexo de seus pensamentos, seus atos, suas omissões. Quer ter uma vida bela, saudável, cheia de vida? Mude, renove, repagine-se, curta a natureza e desenvolva a sensibilidade para uma vida plena! Quer enfeitar sua vida? Plante árvores, plante flores, faça um jardim! Aproveite! Enjoy!  

Afinal, como canta Zélia Duncan: “Bom é não saber o quanto a vida dura, ou se estarei aqui na Primavera futura. Posso brincar de eternidade agora, sem culpa nenhuma.”  

Deixe um legado de flores!




2 comentários:

Regina disse...

Linda, linda, linda!

Bjs. Rê

José Carlos disse...

Tem razão, a vida realmente é muito bela.
Bjussssssss
Jcarlos