Translate

terça-feira, 10 de junho de 2008

OUTONO DE CÉU AZUL E AR TRANSLÚCIDO...

Vera Chvatal 

O outono é uma das estações mais bonitas do ano, com suas manhãs claras e luminosas sob um céu azul profundo, sem nuvens.
Nessa época floresce a flor de maio ou flor de seda, como também é chamada. A flor de maio com suas pétalas de colorido brilhante, apresenta um aspecto sedoso e macio que lembra a seda! Vermelhas, brancas, rosadas e cor de maravilha, suas flores parecem pedras preciosas brilhando na ponta das folhas gordas e suculentas.
Também estão floridos de rosa os ipês que, ao esparramar pelo chão suas flores efêmeras, tecem coloridos tapetes naturais.
E os abacateiros carregados de frutos atraem bandos de aves silvestres em busca de suculentas refeições, enquanto lançam seus gorgeios e trinados na suave brisa outonal.
O outono é o tempo de poda para as plantas, uma preparação para o inverno que se aproxima.
E é tempo de reformulação de vida para os humanos, pois é uma estação que convida ao repouso, à introspecção.
Em 21 de junho se comemora o solstício de inverno, quando as noites são mais longas e o clima frio nos convida ao aconchego, ao recolhimento.
É tempo de fazer um retiro para dentro de nosso próprio interior, para meditar, reformular planos e pensar em novas direções para a vida. Época de gestação - contida no inverno - e preparação para o renascimento que virá nos próximos meses com a primavera.
Boa estação para todos...

Foto Daniel/São Carlos 2010

Nenhum comentário: