Translate

sábado, 27 de novembro de 2010

GATINHO TENTA REANIMAR AMIGO...



Neste emocionante vídeo um gatinho tenta sôfrega e incansavelmente reanimar outro gatinho desarcordado ou morto. Uma clara demonstração de apêgo, carinho e sofrimento com a separação e com a morte pelo qual passam todas as criaturas vivas.

Há 20 dias atrás tive que mandar sacrificar uma de minhas Labradoras que estava com câncer terminal. Fiquei com duas de suas filhas, que estão com 9 anos de idade. Desde que Diana (a mãe) se foi, logo pela manhã quando acordam elas uivam dolorosamente, sem parar, por vários minutos, até que eu saia para fora e vá conversar com elas, acarinhá-las. E esse ritual de uivos tem acontecido outras vezes no decorrer do dia, em uma demonstração inequívoca de sofrimento e dor com a perda da mãe.

Natureza e emoção caminham juntas! Todos temos que lidar com nossas dores...

Vera Chvatal


Um comentário:

yeda siste disse...

Que emocao ao ver isso...quanta solidariedade,quanto afeto.
Uma vez parei ao ver um pato rodeando o corpo da patinha compaanheira dele...tambem perto do trafego...quanto mais eu me aproximava mais ele ia pro lado da agua mas sempre olhando pra companheira...nao podia deixar sua agonia continuar, jogar o corpo na agua nem pensar, parei a bicicleta, arrumei um saco plastico, uma caixa jogada por perto, pus ali a patinha e fui enterrar do outro lado da agua...so ai e que o patinho voltou pra agua...foi triste ver aquilo.
As meninas Vera...com saudade da mae Didi...eram tao companheiras...posso imaginar como elas estao...
Temos tanto a aprender com os animais...