O suco verde também é conhecido como
SUCO DA LUZ DO SOL
ou
LEITE DA TERRA
Pepino: quantidade depende do tamanho e do tipo: pode ser um japonês inteiro, ou meio caipira... Uma quantidade tal que libere água o suficiente para o suco.
Maçã: uma. Se possível, inclua as sementes (veja se elas não estão “bichadas” ou com fungos).
Gengibre: para temperar. Opcional. Pode também temperar com hortelã.
Inhame: sem casca (óbvio), quantidade depende do tamanho. Opcional.
Beterraba: deixa o suco mais doce. Opcional
Gergelim: uma colher de sopa. Deixe as sementes de molho na noite anterior.
Linhaça: uma colher de sopa (ou mais). Deixe as sementes de molho na noite anterior.
Verdes: são o elemento mais importante do suco. O principal objetivo disso tudo é aumentar nossa ingestão diária de clorofila, juntamente com as vitaminas, aminoácidos e minerais das folhas verde escuras. Escolha pelo menos 3 variedades. Nós sempre usamos couve e salsinha. Outras folhas que usamos: espinafre, agrião (vá com calma, o sabor é muito forte), repolho verde (não é tão escuro assim, mas é muito saudável), escarola, folhas de cenoura, folhas de beterraba (têm 600x mais nutrientes que a raiz), mostarda... Enfim, o que tiver! É uma boa retirar os talos mais grossos (por ex., o talo central da folha da couve) porque eles contêm uma substância que é de difícil digestão.
Cenoura: será o seu biossocador!
Modo de preparar:
Depois que já estiver tudo lavado e higienizado, corte o pepino, a maçã, o inhame / beterraba e o gengibre em pedaços grandes. Escorra e enxágue as sementes. Coloque no copo do liquidificador o pepino primeiro, depois a maçã e todos os outros ingredientes não folhosos. Ligue o liquidificador no mínimo (= 1ª marcha → tração). A lâmina vai rodar em falso mas, com seu maravilhoso biossocador (a cenoura), vá “pilando” os ingredientes para forçar seu contato com a lâmina. À medida que o pepino e a maçã forem liberando o líquido, vai se formando um creme.
Quando a lâmina já estiver girando sozinha, sem precisar da sua ajuda, comece a acrescentar as folhas, gradualmente. Depois que já estiver tudo liquidificado, aumente por alguns instantes a velocidade ao máximo. Coe no coador de voil (ordenhe o leite da terra!)
Agradeça e delicie-se!
Enviado pela Cleuza Giacon
Nenhum comentário:
Postar um comentário