Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DOE UMA CASTRAÇÃO PARA A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE CAMPINAS


Dõe uma castração para a A.A.A.C. no valor de R$70,00

As castrações arrecadadas serão realizadas durante o ano de 2011 a critério da Associação Amigosa dos Animais de Campinas com o objetivo de reduzir o número de animais abandonados na cidade.

Todas as castrações realizadas serão disponibilizadas no site do Pet's Day constando informações do animal, veterinário responsável e justificativa da escolha do animal para a castração.

O valor de R$70,00 não corresponde ao valor real de uma castração, portanto para viabilizar o projeto contamos com diversos profissionais veterinários voluntários devidamente registrados no CRMV.

 O objetivo da AAAC é conseguir 100 castrações. Até sábado foram conseguidas 81 castrações e 24.266 kg de alimentos. A quantidade de alimentos superou as expectativas, mas ainda faltam só 19 castrações para bater a meta pretendida.

Para doar uma castração é só ir até a CENTRAL PET, na av. Norte Sul, 763 - Campinas/SP - f. 19 3252-0009, www.petsday.com.br
 
,
preencher um pequeno formulário de identificaçãoe pagar no caixa da loja. Vc será avisado quando o animal para qual vc doou a castração for esterilizado.

Mais informações sobre o trabalho da AAAC, visite www.aaac.org.br
 


VOCÊ SABIA?
Um casal de animais pode originar em 10 anos em sucessivas gerações:
Com duas crias por ano, de 2 a 8 filhotes:
1º ano: 12             4º ano: 2.201       7º ano: 420.715
2º ano: 66             5º ano: 12.680     8º ano: 2.423.316
3º ano: 382           6º ano: 73.041     9º ano: 13.968.290
                          10º ano: 80.399.780


O abandono é o fim para os animais
O número de cães e gatos cresce diariamente em nossa  cidade. Porém, muitos deles não conseguem ter um lar para viver ou um dono para adotá-los. Esses animais acabam sendo abandonados nas ruas. Dessa forma, pense no futuro dos animais que estão na rua com o mesmo carinho que você pensa no futuro do seu bichinho de estimação. Converse com seu veterinário e você também chegará à conclusão de que, mais do que uma necessidade, a esterilização de seu animal é um gesto de amor e solidariedade.

Um comentário:

Claudia disse...

Meu relato pessoal, na qualidade de voluntária:
Você sabe o quanto é difícil doar um animalzinho que você encontra abandonado, não sabe? pois é, imagine doar ninhadas de 8 ou 10 cachorrinhos, vira-latinhas, muito comuns (os mais difíceis são os pretinhos de porte médio) que crescem absurdamente rápido, e se você não consegue doar quando são bebês de 45 a 70 dias, depois fica bem mais difícil...

O pior é que não é uma ninhada de cada vez. São várias, principalmente nesta época de verão. E ainda, para ajudar, as pessoas não estão interessadas em adoção agora, estão preocupadas com o Natal, fim de ano, viagens e mais um pouco o carnaval e mais viagens. E os cachorrinhos e gatinhos crescendo....

Gatas procriam a cada 90 dias, ninhadas de 5 filhotes em média. Quando os filhotes estão com 30 dias, ela já pode entrar no cio novamente.
Estou ajudando uma pessoa que mora no dic, uma região muito pobre na periferia da cidade, está desempregada, o marido está recebendo o seguro desemprego. As 8 gatas que ela recolheu da rua e adotou com muito boa vontade, porém sem nenhuma informação, criaram ao mesmo tempo. São mais de 30 filhotes para doar e 8 gatas para pagar castração, pós operatório, transporte... por enquanto somente eu e a Rose estamos custeando isso tudo. Este é um exemplo, mas tem muitos por aí.

Gente, cai na real! NÃO TEM DONO PRA ADOTAR A TODOS! De tudo que ja foi exaustivamente estudado, a castração é o melhor método para o controle populacional de cães e gatos na área urbana e na rural também.

Ajude, dõe uma castração!
obrigada,
Claudia