WSPA coordena auxílio aos animais, vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro
Jan 13, 2011Como posso ajudar?
Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais. As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:CNPJ: 04.363.242/0001-09 Banco Bradesco Agência: 279-8 Conta-poupança: 172813-0 |
Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais. Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja abaixo os endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.
A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.
A situação atual é grave
Cão descansa em meio aos escombros de uma casa atingida por um deslizamento no bairro Vale do Cedro, em Nova Friburgo
© Jadson Marques/AE/AE
© Jadson Marques/AE/AE
A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas. Segundo o último balanço do governo do Estado do RJ divulgado em 13/01, Petrópolis tem 6.500 desabrigados ou desalojados, e 1.500 casas total ou parcialmente destruídas. Em Teresópolis, são 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Em Nova Friburgo, 3.220 desalojados 3.220 e 1.970 desabrigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário