Translate

domingo, 24 de agosto de 2008

Chega de Favores aos Bancos


----- Original Message -----
From: Mario Campos
Subject: Chega de Favores aos Bancos

Prezados Deputados Federais da Bancada Paulista,

Está em tramitação na Câmara de Deputados o projeto de Lei, da autoria do Senador Artur Azeredo, abordadndo crimes no ambiente de rede eletrônica. Dissimulado no texto está o dispositivo que permite aos bancos escapar do ressarcimento às vítimas de fraudes "on-line". Os bancos poderiam exigir das vítimas prova de que não participaram da fraude, o que praticamente impossível de produzir. A situação é absurda e sem paralelo na esfera jurídica. Se o banco onde tenho conta for assaltado, terei que provar que não participei do assalto para receber o meu dinheiro? Se analogamente o meu carro for roubado, teria que submeter à seguradora o meu álibi provando a não participação do crime?
Por mais poder de persuasão que as contribuições eleitorais dos bancos possam ter, há de haver limite para aquilo que consigam nos impingir.
Esse limite chegou. Monitoraremos o seu voto e divulgaremos a sua posição. Espero que não sejamos traídos pela Câmera como fomos, mais uma vez, pelo Senado.
Aos cidadãos que nos lêem em cópia, sugiro que defendam os seus interesses e escrevam para seus deputados. Aos paulistas, basta responder a todos em cima dessa mensagem dizendo "Eu estou de olho!".
Para outros brasileiros, a relação completa dos deputados pode ser encontrada no site da câmara
http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo (formato Excel). Já aos que não estão dispostos a fiscalizar e pressionar os seus representantes, sugiro que nem vão votar. É inútil.
Atenciosamente,
Mario Campos

Recebido por e-mail

Nenhum comentário: