Translate

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O aperto de mão do Dalai Lama




O aperto de mão do Dalai Lama está dando a volta ao mundo em direção a Pequim.
Clique no título acima para saber mais sobre essa campanha, e assinar a mensagem que está rodando o mundo!

Caros amigos,

Para os cidadãos chineses, as Olimpíadas de Pequim representam um momento de abertura ao mundo nunca vista antes. Porém, faltando apenas 10 dias para o final dos jogos, os líderes chineses devem tomar uma decisão: seguir o caminho do nacionalismo e controle ferrenho ou explorar um novo espírito de abertura e cooperação após as olimpíadas?

O futuro da China é incerto, e os chineses que não compartilham do radicalismo precisam da nossa ajuda já. É por isso que estamos aproveitando a oportunidade para estender a mão em um gesto positivo e ético: o Aperto de Mão Olímpico, que foi iniciado pelo Dalai Lama e hoje circula pelo mundo, de mão em mão, até chegar a Pequim. Já somos mais de 150.000 participantes do aperto de mão virtual. Hoje está sendo lançando na China um website irmão que levará o aperto de mão para dentro do país, enquanto nossos anúncios da campanha “AME A CHINA, AME O TIBETE” (juntamente com os anúncios “Ame o Mianmar” e “Ame o Darfur”) estão agitando comunidades chinesas pelo mundo afora.

Agora, precisamos que pelo menos 250.000 pessoas se juntem ao aperto de mão no decorrer da semana, para oferecer à mídia internacional e chinesa um furo de notícia sem precedentes no mundo e levar nossa mensagem às cerimônias de encerramento das olimpíadas. Se você ainda não se mobilizou, junte-se ao aperto de mão inserindo seu nome abaixo e divulgando amplamente esta mensagem.

http://www.avaaz.org/po/handshake/

O aperto de mão é acompanhado por uma promessa: fazer TODOS os nossos governos responsáveis pelas atitudes que deixam de tomar em relação ao Tibete, Iraque, Birmânia etc. Entregaremos nossa mensagem através de uma corajosa campanha de mídia em Hong Kong e em todo o mundo antes das cerimônias de encerramento.

Temos somente mais uma chance de exigir de volta o espírito das olimpíadas, com a mensagem de amizade e diálogo que compartilhamos com o Dalai Lama. Quanto mais pessoas se juntarem ao aperto de mão global, mais poderosa será nossa mensagem quando ela chegar à mídia chinesa e internacional. Então, vamos passar adiante este e-mail, encorajando todos a se juntarem. “Um mundo, um sonho” ─ esse ideal é maior que as olimpíadas e está na hora de os cidadãos de todo o mundo tomarem posse novamente dele, de aperto de mão em aperto de mão.

http://www.avaaz.org/po/handshake/

Com esperança e respeito,

Paul, Ricken, Ben, Milena, Graziela, Iain, Pascal, Veronique e toda a equipe da Avaaz

P.S.: Se você estiver nos Jogos Olímpicos de Pequim ou conhecer alguém que está lá, entre em contato conosco agora mesmo pelo e-mail handshake@avaaz.org.

Nenhum comentário: