Translate

domingo, 20 de março de 2011

ADEUS KNUT...



 O famoso ursinho polar Knut, adorado na Alemanha e cuja fama ganhou o mundo após a a divulgação da sua história e sua aparição no zoo de Berlin, onde era mantido, morreu neste sábado, informaram responsáveis pelo zoológico. Abandonado pela mãe logo após seu narcimento, em dezembro de 2006, Knut, de quatro anos foi adotado por veterinários e apresentado ao público 15 semanas depois. O pequeno urso branco virou fenômeno e fez o movimento no zoo dobrar desde então.

De acordo com as informações preliminares divulgadas pelo zoológico, Knut morreu de repente, sozinho, dentro de sua jaula, sem sinais ou sintomas que indicassem qualquer problema. No momento da morte, cerca de 600 pessoas observavam o animal, segundo a agência alemã de notícias DAPD.

O tratador de Knut, Heiner Kloes, disse à imprensa que a morte estarreceu público e funcionários do zoológico de Berlin. "Foi um dia completamente normal. Ele estava em companhia das ursas fêmeas, que tinham sido retiradas do local momentos antes. Então Knut andou pela jaula, entrou na água, teve um espasmo e morreu", relatou. O corpo do animal será submetido a exames para que se determine a causa da morte.

Um dos visitantes do zoo que presenciou a cena disse ter visto Knut deitado na superfície da água, imóvel, com somente as costas à vista, por cerca de 10 minutos. Logo depois, funcionários do zoo isolaram a jaula diante de expectadores atônitos. Knut era considerado o mascote do local.

A notícia se espalhou rapidamente por Berlin e vários fãs do ursinho se reuniram em frente à jaula de Knut em sinal de luto. O prefeito de Berlin, Klaus Wowereit classificou a morte de  Knut de terrível. "Nós todos o adorávamos. Ele era a estrela do zoológico de Berlin", lamentou em depoimento ao jornal alemão B.Z. 


Com informações de agências internacionais

Nenhum comentário: