Translate

sábado, 30 de abril de 2011

MANHÃS DE OUTONO


O outono chegou com suas belas manhãs de sol, límpido céu azul, brisa suave e temperatura amena, adequada para as caminhadas diárias com minhas pets labradoras e poodles. Em debandada elas correm pela praça procurando os abacates derrubados pelo vento da noite, os coquinhos amarelos e adocicados, as goiabas maduras...

As árvores floridas, as folhas pelo chão, um tapete multicolorido rodeado de verde. Assim é a praça! Pela manhã ela regurgita de pássaros! São bem-te-vis cantores, pintassilgos tenores, sabiás, joão de barro, maritacas, rolinhas, de dar gosto. Uma sinfonia matinal de tirar o desgosto que ainda possa contaminar a alegria de sorrir, de amar, de viver.

Único senão é o descaso da prefeitura e dos moradores dos arredores... Ninguém cuida, ninguém limpa, a grama vira mato, o lixo se acumula. Uma pena! Uma praça tão bonita e tão abandonada! Será que um dia ainda vai voltar a ser a "menina dos olhos" dos responsáveis? Dos moradores? Vai ser amada? Vai ser cuidada? Vai ser protegida? Será? Será?

Vera Chvatal



Nenhum comentário: