Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2011

OS SETE ARCANJOS



 
 
Recebi pela internet uma mensagem de uma amiga muito querida, com a imagem dos sete arcanjos acima, como proteção espiritual, para que eles cuidassem de mim. E acrescentava: "De todo coração envio a melhor armadura contra todo mal. Tenha muita fé. Tudo sairá bem..."

Chegou em uma hora em que eu estava estressada com mil coisas para pensar, resolver, fazer, organizar... Parei com tudo e me deixei levar pela memória aos tempos de criança quando acreditava piamente que os anjos me observavam e cuidavam de mim. Todas as noites, antes de dormir, rezavava agradecendo e pedindo a proteção divina e os cuidados dos santos anjos do Senhor. Ainda rezo, agradeço e peço a proteção de Deus! Acho que nunca vou me desfazer desse hábito que considero saudável e me faz enxergar o mundo com lentes mais coloridas, não só em branco e preto ou em sépia. 

Mas, questões de fé à parte, crer ou não crer em anjos, arcanjos, serafins e querubins, os quais segundo a fé cristã fazem parte da milícia celeste, fiquei emocionada com a mensagem, pelo desejo nela expresso. E dessa amiga que me mandou a mensagem ouso dizer que ela é um anjo. De carne e osso, é verdade, mas um anjo, com certeza.  Alguém que se ocupa em mandar boas mensagens, com bons fluídos, bons augúrios, hoje em dia, só pode ser chamada de anjo.  Afinal a palavra anjo quer dizer "mensageiro", aquele que traz uma boa notícia, uma boa mensagem!

Pelo menos representa um contraponto com a imensa maioria de mensagens que enchem minha caixa de mensagens me induzindo a comprar coisas e mais coisas, como se minha felicidade dependesse de quanto mais eu comprar, mais coisas eu tiver, mais feliz serei! Fora os spams com requintes de esperteza e sacanagem para roubar dados, senhas, etc. 

Acho que sou uma pessoa possitiva por natureza. Gosto de acreditar que os anjos existem e aí estão para cuidar das pessoas. A esperança é a última que morre! Por isso, para os meus leitores desejo que os sete arcanjos Miguel, Jofiel, Samuel, Gabriel, Rafael, Uriel e Ezequiel os protejam hoje e sempre!

Vera Chvatal

Nenhum comentário: