Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FÉRIAS NA ILHA GRANDE...



 Vera Chvatal

Na Ilha Grande que de uma ponta a outra dá mais de 30 quilômetros de vilarejos caiçaras, enseadas estrategicamentes escondidas que eles chamam de "sacos", tem mais de 100 praias sem nenhum prédio por perto. Ou seja, são mais de 100 praias em apenas uma ilha. E muitas, ainda virgens, inexploradas, como no tempo em que os piratas andavam por alí.
Quando você acha que encontrou a praia mais bonita de todas, surgem outras que, pensando bem, são ainda mais bonitas.
E a comida então? Uauuuu... é tão variada e deliciosa quanto a beleza de suas praias.
Frutos do mar, carnes, massas, pizzas, doces, tem de tudo.
Quiosques, restaurantes, bares, flutuantes ou não, todos oferecem petiscos de dar água na boca.
É uma delícia ficar bebericando, petiscando ou mesmo fazendo uma refeição completa observando o movimento dos barcos ao redor e admirando a exuberância da natureza com suas árvores floridas, coqueiros altíssimos, bromélias, orquídeas e todo tipo de plantas exóticas. Um espetáculo!
E como todos os passeios começam de barco, nada como sentir o vento batendo no rosto, despenteando os cabelos, a bordo de uma lancha veloz. Ou os demorados, mas tranquilos passeios de traineiras que dá toda oportunidade de admirar e fotografar as belezas que vão se sucedendo aos olhos. Ainda bem que com a câmara digital dá para se fazer quantas fotos quiser...
Mais fotos das praias maravilhosas da Ilha Grande que com suas águas transparentes e quentes são ótimas para mergulhar usando somente snorkel e máscara. Ou seja, um laser disponível mesmo para quem não é mergulhador profisssional.
Aliás, é difícil mesmo ir para lá e não mergulhar para ver os peixinhos e corais coloridos, tartarugas, estrelas do mar e até mesmo golfinhos.
E a transparência de suas águas limpas é tanta que se vê o fundo do mar, nas praias, por quilômetros mar adentro.
Um passeio inesquecível. Vale a pena ir conhecer a Ilha Grande e aproveitar a hospitalidade de seu povo nativo, cordial, simpático e acolhedor.


Fotos Gaia; clique sobre as fotos para ampliá-las

Nenhum comentário: