Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O CÃO BOB VOLTA PARA A PRAÇA EM CAMPINAS...


17/02/2009 - 21h43
Após castração, cachorro 'Bob' volta a morar em praça de Campinas
Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Estevam Scuoteguazza/Agência Anhanguera
Moradores de Campinas fazem festa na Praça Santa Cruz para receber de volta o vira-lata 'Bob'

Moradores de Campinas fazem festa na Praça Santa Cruz para receber de volta o vira-lata 'Bob'
O vira-lata "Bob" pôde voltar à Praça Santa Cruz, no bairro do Cambuí, em Campinas, nesta terça-feira, uma semana depois de passar por uma cirurgia de castração. Ele teve que deixar o local, onde 'morava' havia 9 anos, depois que moradores afirmaram que ele havia atacado uma pessoa e a prefeitura lhe deu 'ordem de despejo'.

No início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou um auto de infração contra os taxistas por manterem o cachorro solto na praça. Para impedir que Bob tivesse que deixar o local, a ONG União Protetora dos Animais (UPA) entrou com uma pedido de adoção na prefeitura em nome dos taxistas. A ONG também foi responsável pela castração do cachorro.

Para receber Bob de volta na praça, foi organizada uma festa com músicas e presentes, como biscoitos caninos e ossos. A decoração trazia faixas feitas por moradores, com frases como "Bob, muitos donos, um só amor" e "Bob é da praça".

Em discurso, o diretor da UPA, Vicente Carvalho e Silva, organizador do evento, enfatizou o caráter socialmente responsável do evento: "Isso não é uma festa, é um evento para conscientizar as pessoas da importância do cão comunitário". E complementou: "Animal é um ser vivo e quer carinho como qualquer outra criatura. Não importa a situação, um animal precisa de água e alimento e existem muitos outros na mesma situação do Bob que precisam ser tratados".

Nenhum comentário: