Translate

domingo, 11 de abril de 2010

O ANDARILHO E SEU CÃO...



Ninguém tem o direito de julgar a outro, suas roupas, porquês, seus méritos, suas melhores ou piores decisões, pois para isso, teria que saber ler as entrelinhas da vida, algo raro, cujo dom a poucos acompanha...  Mas a foto onde o carinho e o entendimento entre o homem e o cão, de rara sensibilidade e beleza, retrata a amizade verdadeira possível de ser vivida neste nosso mundo onde o pobre, o diferente, aquele que vive de forma diversa da maioria, seja por escolha própria ou não, sofre discriminação e violência.

"Existem muitas coisas na vida que irão surpreender os seus olhos mas poucas coisas irão surpreender o seu coração" (desconheço o autor). O amor não surpreende, emociona! E a amizade é o amor vivido em sua mais pura e suave forma... Amigos são para sempre! E o andarilho e seu cão seguem pela vida afora trocando carinhos, necessidades, frio, fome, calor e solidariedade! O pão, o amor, a lagrima e o riso... tudo é repartido!

"Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz." Milan Kundera
Felizes os que se permitem viver isso, conhecem a paz, a verdadeira amizade e o amor incondicional...






Nenhum comentário: