Translate

sábado, 31 de julho de 2010

EXEMPLO DE AMOR E SENSIBILIDADE HUMANA...

  Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, espancados pelos antigos donos, jogados pela janela do caminhão, doentes abandonados e amarrados em poste. O Rogério é conhecido antigo da maioria das pessoas envolvidas com proteção animal, que conhecem seu caráter e amor pelos animais. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e tratamento que o Rogério tem pelos cães.
 Ele fica próximo ao pontos de ônibus na avenida George Corbisier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara), os cães não atrapalham ninguém, são super educados (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça. Ele é muito querido pelos comerciantes da região. O problema é durante a madrugada: bêbados no volante e garotos usuários de droga, têm sido uma constante ameaça. Ele já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool enquanto ele dormia com os cães dentro da carroça. Por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, um dos cães deu o alarme.

Porém, ele já está cansado e não é mais tão jovem assim. São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde assalto, espancamento, esfaqueamento, atropelamento... enfim, é muito sofrimento pra alguém que luta tanto.

Todos o conhecem, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono do bar em frente saiu e começou a dar tiros, afugentando-os. Nessa ocasião, uma cachorrinha foi esfaqueada e morreu. O Rogério passou dois dias no hospital veterinário acompanhando-a. 

Diante de tudo isso,  a ABEAC (ASSOCIAÇÃO BEM-ESTAR ANIMAL - AMIGOS DA CÉLIA) decidiu abrir espaço em seu canil para esse ser humano que, além de necessitar de um local seguro para ele e seus animais, precisa também resgatar sua dignidade. Dois caseiros cuidam e moram no canil, mas um deles está de mudança nos próximos 20 dias e vai desocupar a casa.

Assim que ele sair o Rogério e seus cães serão transferidos para o canil da ABEAC. O Rogério vai trabalhar , ajudando na limpeza, no cuidado dos cães, na horta, manutenção do sítio, enfim, serviço não falta e é tudo que ele quer: um local onde se sinta protegido e possa fazer o que mais gosta: cuidar de animais.

Quem puder e quiser ajudar o Rogério com móveis e utensílios domésticos (usados ou novos) deve entrar em contato com: priscilatiyomi@uol.com.br , ela tem um local onde pode guardar as doações até o dia da mudança.

Para conhecer a ABEAC clique no título acima

2 comentários:

José Carlos disse...

Muito belo!
Jcarlos

Cristina Ramalho disse...

Recebi um e-mail com essa história!! Bonita atitude, uma vida melhor para ele e para seus cães. Todos estão de parabéns.