Translate

segunda-feira, 28 de março de 2011

UMA JOVEM DE 88 ANOS PINTANDO AS PAREDES DO MUNDO...

Pintando as Paredes do Mundo (5).jpg
Angelina Scorzoni Sigrist é uma jovem senhora de 88 anos de idade. Digo jovem pois conserva o espírito de uma adolescente curiosa e cheia de vida.  Sempre encontra vontade e tempo para ajudar o próximo.  E dessa forma ajuda-se também.
Nascida em Araras, filha de imigrantes italianos, Angelina casou-se em 1942 com um amigo de infância que morava na fazenda ao lado da sua.  Teve 6 filhas - todas Marias, um filho - João, e uma nora também Maria. Quase todas as Marias são minhas amigas, de longa data, o que muito me orgulha.
Pintando as Paredes do Mundo (3).jpg
Em 1981 ela ficou viúva e proclamou-se independente. Atualmente é avó de 12 netos e bisavó de 8 bisneto e mais um a caminho.  Por seu temperamento sociável e alegre, tornou-se também a "vó" de todos os moradores do prédio onde vive. Não que goste muito de morar em apartamento, na verdade até detesta, pois adora plantas e jardins... mas, por medida de segurança, faz esse sacrifício. 




Pintando as Paredes do Mundo (4).jpg
Cabeça boa, procura manter-se atualizada em relação aos usos e costumes. Aceita a todos e procura não passar dogmas ou preconceitos, exigindo somente carinho irrestrito. Desde que ganhou uma ponte de safena, caminha todas as manhãs cerca de 4 km pelo bairro. Adora convites para passear, está sempre disposta e tem assunto para horas e horas de prosa gostosa.
Nas fotos - dando mostras de que talento não tem idade - ela está pintando flores em uma das paredes da APACC, que é a Casa de Apoio para as famílias das crianças que fazem tratamento de câncer no Hospital Boldrini, em Campinas.Pintando as Paredes do Mundo (2).jpg
Angelina - ou simplesmente "Vó" é um exemplo de mulher para quem a idade não é obstáculo para ser e/ou fazer os outros felizes!

Fotos/Sonia

Um comentário:

Sonia Jaboti disse...

Vera, gostei muito de ver minha mãe homenageada em seu blog. Ficou bonito e a vida vale por essas coisas. Cada dia mais gosto de viver mais intensamente. Muito obrigada. Um abraço, Sonia.

--