Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

HESSEN BUSCA ÁREA PARA REFLORESTAMENTO NO BRASIL

Amazônia
Amazônia (© dpa/ picture-alliance)
O Estado alemão de Hessen quer plantar árvores no Brasil para compensar suas emissões de gases poluentes na atmosfera. Na última semana, uma delegação liderada pela Secretária do Meio Ambiente, Lucia Puttrich, visitou o Mato Grosso do Sul para propor a locação de uma área de dois mil hectares na fronteira com o Paraguai para o florestamento.

O interesse do governo do Estado de Hessen é atingir a meta de compensação de carbono estipulada para 2030. “Não iremos comprar certificados de compensação de carbono de projetos desenvolvidos em algum lugar do mundo. Mas iremos produzir nosso próprio certificado. A proposta foi muito bem aceita no Brasil”, disse a ministra alemã. O Brasil teria sido escolhido devido às condições ideiais para o plantio de florestas.

Além de visitar projetos ambientais no Mato Grosso do Sul, o grupo conheceu políticas de incentivo à produção de madeira e reflorestamento para a recuperação de áreas degradadas.

Segundo a vice-governadora do MS, Simone Tebet, o Estado brasileiro teve um crescimento de 330% em plantações de eucalipto e a meta do Plano Estadual de Floresta é chegar a 1 milhão de hectares plantados até 2030.



© Brasil Alemanha News

Nenhum comentário: