Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O PADRE ANIMALISTA



Tomasz Jaeschke é um padre austríaco que esposou uma causa muito especial. Oito meses atrás, ele escreveu uma carta a Bento XVI para defender os animais e exortar a Igreja a tomar uma posição clara a esse respeito. Afinal, o ambiente é um dom de Deus e os animais são criaturas de Deus. A carta não obteve resposta e Tomasz Jaeschke começou uma jornada pessoal.

A iniciativa lançada pelo padre rodou a Web, o Facebook e páginas de blog foram criadas. Tomasz Jaeschke, é agora conhecido como o padre animalista. Em 01 de outubro, chegou em Roma, onde permaneceu até 04 de outubro, o dia de São Francisco, quando foi ao Vaticano para tentar ser recebido pelo Papa. Durante sua estadia de três dias em Roma esteve disponível a para abençoar animais.

Padre Jaeschke: "Eu acho que o homem é bom e que muitos homens pequenos em muitos lugares pequenos podem mudar o mundo de amanhã", "porque eu sei que para muitos cristãos o sofrimento dos animais parte o coração, e eu sei que não se sentem compreendidos por sua própria Igreja. Por Jesus, a punição a animais é um espinho no coração e Ele tem compaixão pelos animais. Como teólogo, pastor e cristão, não posso mais ficar inerte, ante o pedido de ajuda de criaturas indefesas, meus irmãos e irmãs "
.

Nenhum comentário: